Cepheid Talks

Enfermeiros realizam ação de formação em Suporte Básico de Vida para surfistas

Dia 13 de junho realiza-se, pelas 10h00, na Escola de Surf Onda Pura, na Praia do Passeio Atlântico, em Matosinhos, uma "mega ação" de Suporte Básico de Vida para praticantes de surf. A formação será conduzida por profissionais das Unidades CUF Porto e procura ir ao encontro das necessidades demonstradas pelos próprios instrutores da modalidade, já que muitas vezes são eles os protagonistas de histórias de salvamento.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a alunos e professores de surf. A iniciativa está aberta a todos os que quiserem assistir e aprender um pouco mais sobre o Suporte Básico de Vida.

A ação de formação estará a cargo de sete instrutores especializados, que estarão distribuídos por estações de treino com manequins. A organização adianta que todos os formandos vão ter "oportunidade de treinar, de forma prática, as manobras básicas de reanimação através de simulação de situações de emergência".

De acordo com a equipa de enfermagem das Unidades CUF Porto, “é fundamental que todos saibam como agir numa situação de emergência e que sejam os porta vozes das regras básicas de suporte básico de vida. Esta aprendizagem pode significar, em muitos casos, o salvamento de uma vida”.


Para efetuar a inscrição:
info@ondapura.comTelm.: 967347697

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda