Entrega dos prémios do concurso «O Serviço Nacional da Saúde e EU»

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que integra o Hospital de Famalicão e de Santo Tirso, vai realizar, dia 12 de setembro, a cerimónia de entrega dos prémios do concurso "O Serviço Nacional de Saúde e EU". A iniciativa decorrerá na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, e realiza-se no âmbito das comemorações dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS). "Proporcionar aos jovens a explicitação do seu olhar sobre a importância do SNS" é o objetivo central do concurso.

Após a sessão de abertura, e sob o lema "Mais prevenção, melhor saúde", realiza-se uma sessão com a intervenção de João Pedro Pinho, nutricionista do CHMA, Diana Bordalo, médica do Serviço de Pediatria do CHMA, e Anabela Machado, psicóloga clínica da ULS Matosinhos. Os especialistas abordarão, respetivamente, os seguintes temas: "Alimentação saudável", "Prevenção das alergias" e "Diga não ao tabaco, mas saiba porquê".

O evento tem início marcado para as 09h30 e inclui ainda sessões de rastreio, que visam a "promoção da saúde através de experiências pedagógicas".

Dirigido a estudantes do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, das escolas dos Concelhos de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, este concurso desafiava os jovens para, usando a sua criatividade, e recorrendo a "diversas formas de a expressar", transmitirem o que significa para si e qual a importância do Serviço Nacional de Saúde.

 

Imprimir