KRKA

Envelhecimento saudável: 3.º Fórum Reino Unido - Portugal realiza-se na próxima semana

É sob o lema "Construir um Futuro para um Envelhecimento Saudável" que a Embaixada Britânica em Lisboa e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa organizam, dia 15 de março de 2022, a terceira edição do Fórum "Envelhecimento Saudável Portugal - Reino Unido".

De acordo com a Comissão Organizadora, este será um evento que "permitirá a partilha de experiências, melhores práticas e ideias de um conjunto de oradores portugueses e britânicos, que visam melhorar a resposta aos desafios de uma sociedade em envelhecimento".

"Como garantir a qualidade de vida numa população em envelhecimento?" e "Como será o processo de envelhecimento em 2030?" são as duas grandes questões que estarão em debate no evento.

Nestas duas sessões participam Paul McGarry, do Greater Manchester Ageing Hub, António Carvalho, professor associado de Arquitetura e Urbanismo, Politecnico di Milano, David Sinclair, do Internacional Longevity Centre – UK, e Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil.  



O programa inclui ainda duas palestras, a cargo de Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, e de Sarah Harper, do Oxford Institute of Population Ageing.

Na sessão de abertura vão marcar presença Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa, e Christopher Sainty, embaixador do Reino Unido em Portugal.

O evento decorrerá durante o período da manhã, na Sala de Extrações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no Largo Trindade Coelho.

A inscrição pode ser efetuada aqui. Para assistir online pode aceder aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda