KRKA

Escola Secundária D. Dinis recebe hoje o seminário sobre Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção em contexto escolar

Tem hoje início, às 17h30, a última sessão de um ciclo de seminários dedicado à PHDA (Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção) em contexto escolar.

O evento realiza-se no Auditório da Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa, e tem, como objetivo, ser um fórum multidisciplinar, que possibilite discutir princípios e práticas  para capacitar educadores, professores, pais e outros agentes educativos a lidar de modo adequado com alunos que apresentam estas características.

A iniciativa, organizada pelo Centro de Formação de Escolas António Sérgio, conta com a parceria de várias entidades, como é o caso da Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, Associação Portuguesa de Pessoas com Dificuldades de Aprendizagem Específicas, Pais em Rede, CADIn - Centro de Apoio Ao Desenvolvimento Infantil, PIN - Progresso Infantil, Faculdade de Motricidade Humana.

O seminário de hoje intitula-se: "Inclusão escolar e social dos alunos sinalizados com PHDA: A voz de estudantes, pais, educadores e professores".

A inscrição é gratuita.. O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: seminariosphda@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda