Escola Superior de Enfermagem de Coimbra comemora «135 anos em (trans)formação»
O Dia da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), que se assinala amanhã, 17 de março, marca o arranque de um conjunto de atividades comemorativas que, ao longo de sete meses, vão evocar os 135 anos de ensino de Enfermagem em Coimbra e em Portugal, além dos dez anos de fusão das duas instituições de ensino superior que lhe deram origem: as anteriores escolas Dr. Ângelo da Fonseca e de Bissaya Barreto.
A sessão solene comemorativa do Dia da Escola tem início às 11h00, no auditório do Polo A da ESEnfC (Avenida Bissaya Barreto, em Celas), com os discursos do presidente da Associação de Estudantes da Escola, Eduardo Ramos, da presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, e do presidente do Conselho Geral da Escola, João Vasco Ribeiro.
Maria da Conceição Bento aproveitará o momento para divulgar algumas das iniciativas a realizar pela ESEnfC no âmbito do programa comemorativo "10 anos pós-fusão, 135 anos em (trans)formação".
Às 12h00 decorrerá a entrega dos prémios Capítulo Phi Xi Sigma Theta Tau International, que correspondem a inscrições, pelo período de um ano, nesta organização honorífica de Enfermagem com sede em Indianápolis (EUA).
No âmbito do Dia da ESEnfC serão ainda prestadas homenagens aos funcionários docentes e não docentes que atingiram 25 anos de atividade e aos recém-aposentados da ESEnfC. As comemorações terminam, pelas 13h00, com uma atuação da Tuna de Enfermagem de Coimbra.



