KRKA

Escola Superior de Saúde de Beja celebra 47.º aniversário com Seminário Internacional sobre saúde

"Saúde, comunidade e sustentabilidade" é o tema do Seminário Internacional que a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja vai realizar dia 4 de novembro. A iniciativa, que decorrerá ao longo de todo o dia com oradores convidados de variadas entidades, permite assinalar o 47.º aniversário da Escola.

A reunião visa "divulgar experiências na área da saúde aos níveis da formação, exercício profissional e investigação", bem como promover uma análise sobre "as boas práticas na área da saúde".

O evento é dirigido a "profissionais na área da saúde, estudantes, investigadores e outros profissionais com interesse na área da saúde".


A primeira mesa redonda do programa é dedicada aos "Cuidados de saúde e envelhecimento", com intervenções sobre os mais recentes dados relacionados com a depressão nos idosos durante a pandemia de COVID-19, o envelhecimento ativo e saudável em pessoas de meia-idade e o impacto ocupacional no doente com AVC. 

Ao longo do dia, e através de mesas redondas e conferências, serão debatidos temas tão distintos como a preservação da biodiversidade e vida humana, a promoção da autogestão da doença crónica na criança e adolescente com epilepsia ou a angústia espiritual em doentes oncológicos.

A diversidade de temas é explicada pelo facto da Escola ter uma ampla oferta formativa, conforme é sublinhado na apresentação do evento: "Já formou ao longo da sua história enfermeiros, enfermeiros especialistas, técnicos de saúde ambiental e terapeutas ocupacionais."

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda