Escola Superior de Saúde de Leiria comemora «43 anos de formação e ensino na saúde»
A Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei) comemora amanhã, 7 de dezembro, o seu 43.º aniversário. A cerimónia, que se realiza no Museu de Leiria, reúne colaboradores, estudantes e convidados, "para refletir e partilhar conhecimento e experiência", celebrando "43 anos de formação e ensino na saúde".
A sessão de abertura conta com a intervenção de João Paulo Marques, vice-presidente do Politécnico de Leiria, e de Clarisse Louro, diretora da ESSLei.
“Saúde e produtividade: A neuroquímica do bem-estar” é o tema da conferência apresentada por Maria Manuela Grazina, professora e investigadora do Laboratório de Bioquímica Genética do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Clarisse Louro sublinha que "a Escola Superior de Saúde de Leiria tem tido um papel determinante na qualificação dos profissionais de saúde da região, com oferta de formação inicial, pós-graduada e contínua em diversas áreas da saúde".
Na sua opinião, "a ESSLei proporciona um ensino de qualidade, investigação científica de excelência, oportunidades de mobilidade internacional, parcerias de qualidade, atividades de inovação e desenvolvimento, apoio social e de empreendedorismo".
Edifício da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria.
A responsável recorda que se trata de uma "instituição de excelência no cuidar, com afirmação no espaço nacional e internacional, hoje com mais de 3.000 profissionais formados, que desenvolvem a sua profissão pelo mundo: Espanha, Inglaterra, França, Suiça, Bélgica, Noruega, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Escócia, Irlanda entre outros países, e com um índice de empregabilidade de 90%".