ESEnfC organiza seminário sobre a lesão medular e a intervenção do enfermeiro de Reabilitação

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) vai realizar, dias 27 e 28 de maio, o seminário "Enfermagem de Reabilitação e Lesão Medular", onde serão abordados diversos conteúdos que "suportam os cuidados de Enfermagem às pessoas com lesão medular, alguns de natureza generalista e outros específicos para o enfermeiro de Reabilitação".

Além de vários profissionais da ESEnfC, no seminário participarão especialistas do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do Centro Hospitalar do Porto.

"Disfunção sexual e reprodução assistida nas pessoas com lesão medular", "Estudos Urodinâmicos: Necessidade para o Plano terapeutico do lesionado medular" e "Programas de reabilitação Motora do Lesionado Medular" são alguns dos temas a abordar.

O programa contempla outras intervenções, o testemunho de adaptação a uma lesão medular e a realização de uma sessão dedicada a i
nvestigações da área. As palestras, a cargo de enfermeiras, mestres em Enfermagem de Reabilitação, incidirão sobre a qualidade de vida das pessoas com lesão medular, necessidades do lesionado vertebro medular e o nível de atividade física em pessoas com lesão vertebro-medular.




O evento, aberto a enfermeiro, decorrerá nas instalações da ESEnfC (Polo B, em S. Martinho do Bispo) e insere-se nas atividades pedagógicas da unidade curricular de “Enfermagem de Reabilitação em Neurotraumatologia”, afeta aos cursos pós-graduados em Enfermagem de Reabilitação da ESEnfC.

O seminário realiza-se numa altura em que a ESEnfC assinala os 135 anos de ensino de Enfermagem em Coimbra e em Portugal, além dos dez anos de fusão das duas instituições de ensino superior que lhe deram origem: as anteriores escolas Dr. Ângelo da Fonseca e de Bissaya Barreto.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda