«Um GPS para a diabetes»: Especialistas reúnem-se em Espinho

Promovidas pela Associação Diabético Feira (ADF), as VII Jornadas de Diabetes de Entre o Douro e Vouga contam com a participação de variados especialistas dos cuidados hospitalares, bem como dos cuidados de saúde primários.

"Queremos explorar alguns caminhos alternativos da diabetes", explica a Comissão Organizadora, acrescentando que a reunião permitirá "pensar na alimentação e no microbioma sob nova perspetiva; no valor acrescentado dos hipoglicemiantes, mas também ter atenção aos fármacos que a agravam; discutir as tecnologias de informação e a relação profissional-doente".



"O que não fazer numa primeira consulta?", "Tecnologias: Revolução digital na diabetes" e "A evidência de medidas educacionais" são temas de algumas das mesas redondas do programa.

A reunião contempla ainda a realização de um curso pré-congresso, intitulado "Insulinoterapia - Intensificação na diabetes tipo 2", que decorrerá dia 26 de outubro, com a intervenção de médicos e enfermeiros do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.

Contacto: jornadas@diabeticofeira.pt

Imprimir