KRKA

Especialistas discutem a inovação e regeneração em reumatologia

Dia 7 de maio tem início o XVII Congresso Português de Reumatologia, que decorre no CS Palácio de Congressos do Algarve até dia 10 de maio. A Sociedade Portuguesa de Reumatologia é a organizadora desta iniciativa, que reúne especialistas de todo o País e que, este ano, está focada no tema da inovação e regeneração em reumatologia.

No âmbito do tema central serão abordadas questões como as novas formas de diagnóstico e as novas vias fisiopatológicas de doenças como osteoporose e o lúpus.

O objetivo do congresso é debater e discutir as técnicas e as soluções inovadoras que têm surgido, no sentido de controlar a progressão e a atividade das doenças e garantir aos doentes uma vida o mais normal possível.

No decorrer do Congresso serão apresentados alguns resultados do estudo ReumaCensus – EpiReuma.pt, o primeiro inquérito nacional sobre a prevalência das doenças reumáticas que pretende obter informação relevante para o desenvolvimento do Plano Nacional contra as Doenças Reumáticas.

Seguindo o modelo praticado nos anos anteriores, o evento tem início com os cursos Pré-Congresso, destinados à Reumatologia e à Medicina Geral e Familiar. A Lição de Abertura, intitulada “Políticas de Saúde no Mundo Contemporâneo”, será apresentada por Constantino Sakellarides, presidente do Conselho de Administração da Fundação para a Saúde (FSNS).

O Congresso termina no dia 10 de maio, com a Cerimónia de Encerramento, após a última Sessão Plenária, denominada “O XVII CPR num Flash”, a cargo de Luís Cunha Miranda e Mittermayer Santiago.

Pode consultar o programa completo do Congresso aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda