Especialistas discutem morte súbita e principais lesões dos atletas
O Centro de Medicina e Traumatologia Desportiva CUF Porto vai juntar, no próximo dia 17 de Outubro, no Auditório do Hospital CUF Porto, profissionais de saúde de renome nacional e internacional para discutir os principais temas ligados à saúde do atleta, seja ele amador ou profissional.
Morte Súbita no Desporto, Ruptura do LCA (ligamento cruzado anterior) e Síndrome Pubálgico em Atletas são os temas centrais que vão juntar nomes como José Carlos Noronha e Paulo Beckert, ambos médicos da Federação Portuguesa de Futebol, na discussão de novas tecnologias e procedimentos médicos.
As Jornadas de Medicina e Traumatologia Desportiva dos Hospitais CUF pretendem incidir sobre uma das lesões mais grave no Desporto - a ruptura do LCA desde a prevenção, passando pelo diagnóstico e tratamento, ao mesmo tempo que pretende focar uma problemática cada vez mais presente na sociedade: a morte súbita no Desporto. Este painel, que será abordado por um grupo de especialistas em Cardiologia, vai discutir a importância da avaliação clínica nas crianças, as principais causas de morte súbita em jovens atletas ou as patologias cardíacas mais pertinentes.
O evento inclui ainda o Simpósio “A Coluna e o Desporto”. Dirigida essencialmente a fisioterapeutas e personal trainers, a formação realiza-se no dia 16 de outubro e incide sobre as patologias da coluna e os seus impedimentos e limitações para a prática de exercício físico, ou a reabilitação após cirurgia.
O programa pode ser consultado aqui.
Contacto: secretariado.academiacuf@jmellosaude.pt
As inscrições são gratuitas e obrigatórias.