KRKA

Especialização em Epidemiologia: FMUL organiza sessão de esclarecimento sobre curso à distância

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) organiza, hoje ao fim da tarde, uma sessão de apresentação e de esclarecimento sobre o II Curso de Especialização em Epidemiologia à distância e respetiva Bolsa de Apoio.

Com candidaturas abertas até dia 30 de setembro, o curso é apresentado como "uma formação dirigida à aquisição e exercício de competências de investigação clínica e epidemiológica, para uma forte capacitação na realização e na crítica de investigação, com elevada autonomia".

A formação é constituída por 11 Cursos Obrigatórios (nas áreas de Epidemiologia, Investigação, Bioestatística, Amostragem, Construção de Questionários, Avaliação Económica, etc.) e pelo menos 1 curso opcional, de entre um leque muito variados de 19 formações opcionais.

O programa do Curso de Especialização em Epidemiologia à distância corresponde ao ano curricular do Mestrado em Epidemiologia, atualmente na sua 12ª edição. É ainda adiantado pela FMUL que os alunos que concluam o Curso de Especialização "poderão prosseguir para o Mestrado em Epidemiologia, realizando uma tese no local ou com a instituição que desejarem".



A Unidade de Epidemiologia deixa ainda um convite à participação no curso: "Se tem interesse em diferenciar-se e envolver-se no mundo da investigação clínica e epidemiológica, se pretender desenvolver as suas competências e capacidades de investigação, venha conhecer de perto esta formação, com um corpo docente experiente e diversificado."

A sessão de apresentação realiza-se hoje online, às 18h, podendo a inscrição ser efetuada aqui.  

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda