Espetáculo "Maratona da Saúde" apoia a ciência no combate ao cancro

Dia 23 de março realiza-se, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, o espetáculo solidário "Maratona da Saúde", que inclui música, entretenimento, stand-up comedy e a partilha de casos de vida. O objetivo é simultaneamente sensibilizar o público e angariar fundos para a investigação biomédica que se pratica em Portugal, "acelerando a descoberta de tratamentos mais eficazes e novos meios de diagnóstico para várias doenças".

Katia Guerreiro é embaixadora da Associação Maratona da Saúde, entidade que promove o evento, com o apoio da RTP, e é uma das presenças confirmadas na iniciativa.

O espetáculo, que decorrerá entre as 14h00 e as 20h00 e entre as 21h00 e 24h00, terá transmissão em direto para a RTP1 e RTP Internacional. As verbas angariadas irão permitir à Maratona da Saúde financiar projetos de investigação científica na área do cancro, desenvolvidos por cientistas em instituições de norte a sul do país.

A Maratona da Saúde é um projeto solidário que procura "aliar o entretenimento à ciência" e contribuir para uma rápida descoberta de terapias inovadoras para as doenças ainda sem cura, sensibilizando o grande público para a investigação biomédica e promovendo ações de angariação de fundos.



Contactos:
Maratona da Saúde
Rua da Quinta Grande, nº6,
2780-156 Oeiras, Portugal
Email: info@maratonadasaude.org
Telf.: (+351) 214 464 677 / 214 464 657

A entrada é gratuita. A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Imprimir



Siga-nos no Instagram