Cepheid Talks

Espetáculo solidário a favor do projeto «Pés e Pernas para Andar»

O Serviço de Ortopedia Pediátrica do Hospital Pediátrico de Coimbra vai organizar, com o apoio da Associação de Saúde Infantil de Coimbra, um espetáculo solidário, que decorrerá no dia 12 de dezembro, no Pavilhão Centro de Portugal. As receitas revertem para a Liga dos Pequeninos, a favor do projeto “A Sorrir, temos Pés e Pernas para Andar".

Criada a 1 de junho de 2012, no Dia da Criança e, simultaneamente, no aniversário do Hospital Pediátrico Carmona da Mota, a Liga dos Pequeninos tem, como principal objetivo, "aproximar" esta unidade hospitalar da comunidade onde está inserida. Desta forma, a Liga promove ações internas e externas, "com fins humanitários de intervenção social, cultural e cívica, sempre em benefício do bem estar das crianças e jovens utentes, dos profissionais e do bom nome do Hospital".

O projeto “A Sorrir, temos Pés e Pernas para Andar" procura otimizar os cuidados de saúde oferecidos a crianças com doenças músculo-esqueléticas, sendo uma das iniciativas a concurso da Missão Sorriso 2014. O projeto visa a "aplicação atempada das ortóteses essenciais ao tratamento das crianças com displasia da anca, pé boto, escoliose idiopática ou outras doenças e implementação de sinalética para facilitar a mobilidade das crianças e famílias nos seus trajetos dentro do Hospital".

O espetáculo do dia 12 de dezembro, cujo início está marcado para as 21h30, será apresentado pelo maestro Virgílio Caseiro e vai contar com a participação dos seguintes artistas:
- Grupo de Fados àCapella
- Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra
- Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra
- 2funky - Riff Escola de Música
- Pensão Flor
- The Casino Royal

Para mais informações e adquirir o bilhete:
congressos@asic.pt - tel. 239 482 000

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda