KRKA

Espírito de equipa: «os três grupos profissionais da USF Canelas vão partilhar experiências»

São perto de três dezenas de médicos, enfermeiros e secretários clínicos, a maioria pertencente à unidade de saúde familiar (USF) Canelas, os elementos que constituem a Comissão Organizadora do 2.º Encontro de Saúde em Canelas.

Agendado para dias 17 e 18 de maio de 2019, este envolvimento e "inclusão" dos diferentes profissionais, quer na organização das Jornadas, quer enquanto oradores, é uma imagem de marca da reunião.

Para Manuel Sousa, coordenador da USF Canelas, essa realidade "surgiu de forma natural", sublinhando que "os 3 grupos profissionais constituem a USF e como tal, faria sentido partilharem experiências e apresentarem temas relativos à sua área, de modo a esclarecer ou a renovar conceitos". E acrescenta: "É a expressão máxima do espírito de equipa da USF Canelas."


Manuel Sousa

Fazer deste Encontro "uma tradição na formação"

O evento realiza-se no seguimento da 1.ª edição, que decorreu o ano passado, com cerca de uma centena de participantes e que "decorreu muito bem, com uma qualidade científica bastante elevada", refere Manuel Sousa.

O responsável desta unidade, que integra o ACeS Espinho-Gaia, sublinha ainda à Just News que a Comissão Organizadora quer fazer deste Encontro "uma tradição na formação na área das ciências da saúde ao nível de Vila Nova de Gaia e mesmo da Região Norte".

 

A iniciativa visa promover "uma abordagem multidisciplinar de vários problemas de saúde dos cuidados primários, contando, para isso, com a presença de especialistas de renome em várias áreas".

Este ano estarão em debate temas "desde a gestão de problemas médicos como diabetes, dor crónica ou disfunção sexual masculina até problemas administrativas como a abordagem da migração".

Entre os oradores convidados, estarão "diversas figuras credenciadas em várias áreas das ciências da saúde em Portugal, com as quais será possível certamente aprender/atualizar nas várias temáticas escolhidas".
 

Espírito de equipa: o envolvimento de todos os profissionais no Encontro anual de Canelas "surge de forma natural"

O programa pode ser consultado aqui.
Mais informações: eventos@lab52.pt

A inscrição pode ser efetuada aqui.



Distribuído em todas as unidades de saúde familiar do país, Jornal Médico dos Cuidados de Saúde Primários é uma ferramenta única na partilha de iniciativas, experiências, boas práticas, eventos e projetos formativos.

 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda