Estádio do Dragão: Disfunções sexuais em debate nas Jornadas Saúde Atlântica

“O que está a mudar na abordagem e tratamento das disfunções sexuais?” é o tema central das 2as Jornadas Saúde Atlântica, que se realizam no dia 15 de fevereiro de 2014, na Saúde Atlântica - Clínica do Dragão, no Porto. O evento é presidido pelo Prof. Pedro Vendeira e vai contar com a participação de vários convidados estrangeiros, bem como de especialistas nacionais de Andrologia, Urologia e Sexologia Clínica.

Apresentado no âmbito do 14 de fevereiro, data que assinala o Dia dos Namorados mas também o Dia Europeu da Disfunção Eréctil, o tema deste simpósio surge, conforme explica o médico urologista Pedro Vendeira, presidente das Jornadas Saúde Atlântica «porque no momento atual cada vez mais nos debatemos com mitos e tabus relacionados com a sexualidade e com a falta de formação e informação (transversal a todas as faixas etárias) capaz de permitir uma compreensão clara e objetiva das disfunções sexuais, da sua avaliação e das opções de tratamento. Não esquecendo a elevada prevalência destas disfunções por esse mundo fora, é nossa obrigação enquanto clínicos, estabelecer a difusão do conhecimento e das principais linhas de orientação e tratamento neste campo.»

Assim, serão apresentados nesta 2.ª edição das Jornadas Saúde Atlântica diversos temas de interesse: Disfunções Ejaculatórias, Controvérsias Sexuais, Incontinência Urinária e Sexualidade na Mulher, Sexo e Próstata – Os Suspeitos do Costume, Masturbação Feminina. Um dos grandes destaques vai para a mesa redonda subordinada ao tema “Carrossel das 50 Sombras de Grey”, apresentado pelo jornalista Júlio Magalhães e moderado pelo Prof. Pedro Vendeira e Avelino Braga. «Este programa visa incentivar uma motivação acrescida por estes delicados assuntos, tantas vezes menosprezados, procurando mostrar diferentes perspetivas na sua abordagem», sublinha o presidente das Jornadas.

Por outro lado, Pedro Vendeira refere que «nestas Jornadas o que procuramos é ir mudando os temas escolhendo áreas de eleição, dedicação, excelência e competência oferecidas pela nossa Clínica, contando com a presença de profissionais de diversas áreas da saúde, e que queiram ser melhor elucidados sobre este tema concreto e pelos melhores especialistas na área.»


O programa completo pode ser consultado AQUI.

Imprimir