Cepheid Talks

Estão abertas as candidaturas ao Fundo para a Investigação em Saúde

O Infarmed anunciou que, a partir de hoje e até dia 30 de junho, estão abertas as candidaturas ao Fundo para a Investigação em Saúde (FIS). Os subsídios a atribuir serão alocados à investigação em saúde pública e serviços de saúde, designadamente nas intervenções preventivas e terapêuticas nas seguintes áreas científicas: doenças oncológicas, diabetes, e doenças cérebro-cardiovasculares.

O FIS dispõe de um capital base de um milhão de euros e o limite máximo de financiamento de cada projeto será de 130 mil euros.

O Fundo destina-se ao financiamento de atividades e projetos de investigação dirigidos para a proteção, promoção e melhoria da saúde das pessoas, nomeadamente nas áreas de investigação clínica, investigação básica e translacional, com potencial interesse clínico ou em terapêutica e investigação em saúde pública e serviços de saúde, designadamente nas intervenções preventivas e terapêuticas.

Podem candidatar-se, individualmente ou em associação, equipas de investigação ou investigadores integrados em estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde ou outras instituições e serviços dependentes do Ministério da Saúde.

Podem ainda candidatar-se equipas de investigação ou investigadores integrados em alguma ou algumas das seguintes entidades, desde que em colaboração com as entidades referidas anteriormente: instituições do ensino superior, seus institutos e centros de I&D; laboratórios do Estado; laboratórios Associados; e outras instituições públicas que tenham como objeto principal atividades de ciência e tecnologia.

As candidaturas podem ser submetidas no portal criado para o efeito no website do Infarmed: http://fis.infarmed.pt/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda