Estilista Katty Xiomara assina a Carta dos Direitos dos Doentes com Fibrilhação Auricular

A estilista Katty Xiomara vai assinar amanhã, 7 de fevereiro, a Carta dos Direitos dos Doentes com Fibrilhação Auricular. Em Portugal, a assinatura desta Carta está a ser promovida pela Associação Bate, Bate Coração.

“Este documento pretende dar uma voz única, a nível mundial, a todas as pessoas e famílias que já sofreram com a fibrilhação auricular. O nosso objetivo, em termos globais, é conseguir 1,7 milhões de assinaturas em apoio à Carta e entregá-la depois aos decisores de saúde em todos os países do mundo”, esclarece Carlos Morais, cardiologista e presidente da Associação Bate, Bate Coração.

A fibrilhação auricular é a perturbação do ritmo cardíaco crónica mais frequente, afetando aproximadamente 6 milhões de pessoas na Europa, 8 milhões na China e 2,6 milhões nos Estados Unidos da América. Esta doença é responsável por aproximadamente 15% dos 15 milhões de AVCs que se estima ocorrerem anualmente a nível mundial.

Para mais informações sobre a Carta dos Direitos dos Doentes com Fibrilhação Auricular consulte: http://www.signagainststroke.com/pt

Imprimir