KRKA

Estudantes da Universidade do Minho e do Porto representam Portugal no BioCamp 2014

Ana Catarina Lima, estudante da Universidade do Minho e Nuno Silva, estudante da Universidade do Porto são os jovens talentos que vão representar Portugal no BioCamp 2014, um seminário de quatro dias que reúne na sede da empresa Novartis, em Basileia, um grupo restrito de 60 estudantes de todo o mundo, dando-lhes a conhecer a indústria farmacêutica.

A estudante da Universidade do Minho, Ana Catarina Lima, tirou o mestrado em Engenharia Biomédica e posteriormente integrou o programa MIT Portugal. Atualmente está a desenvolver um projeto na área dos Biomateriais no âmbito do programa doutoral em Sistemas de Bioengenharia.

Nuno Silva, estudante da Universidade do Porto, é mestre na área da Bioquímica e está atualmente a finalizar o doutoramento em Metabolismo - Clínica e Experimentação.

O BioCamp é um programa pioneiro, lançado em 2004, que tem como objetivo atrair jovens talentos de universidades de todo mundo, oferecendo-lhes a possibilidade de conhecer melhor a indústria farmacêutica, em especial a Novartis, contactando com os representantes de topo da empresa e gerando uma aproximação à biotecnologia. Ao interagir com um conjunto de gestores experientes, investigadores de sucesso e outros especialistas convidados, os alunos aprendem o que é preciso para criar os avanços biotecnológicos que estão a mudar o mundo. É também uma oportunidade para construir uma rede de contatos com outros estudantes de todo o mundo.

Entre os temas a abordar destacam-se a biotecnologia e tendências globais, o desenvolvimento de um produto biotecnológico e as oportunidades de carreira na indústria farmacêutica e biotecnológica. Para além disso, os participantes serão desafiados a delinear um plano de negócio, ficando a conhecer melhor o que é preciso e quais os desafios a enfrentar na criação e desenvolvimento de uma companhia biotecnológica.

Para mais informações sobre o BioCamp consulte o website:
http://www.novartis.com/careers/biocamp/index.shtml

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda