Estudantes de Medicina melhoram Código de Ética para reduzirem «dilemas e dificuldades» no contacto com doentes

A Associação Nacional dos Estudantes de Medicina (ANEM) promove hoje, às 14h30, no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da Faculdade de Medicina do Porto, a Sessão de Revisão do Código de Ética para Estudantes de Medicina. A iniciativa contará com a presença de Rui Nunes, presidente da Associação Nacional de Bioética e criador da Cátedra de Bioética da UNESCO, Miguel Guimarães, presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, e José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos.

"Vem conhecer e ajudar a moldar o Código de Ética para que possamos uniformizar os códigos de conduta e formar um conjunto de recomendações que os estudantes possam consultar antes e durante o seu percurso clínico" é o convite que a ANEM lança aos estudantes.

O Código de Ética para Estudantes de Medicina, apresentado em 2015, surgiu no âmbito do projeto +humanos do Departamento de Direitos Humanos e Paz da ANEM. Trata-se de um documento "pensado de estudantes para estudantes" e que visa ser um importante contributo no sentido de "uniformizar os códigos de conduta e constituir um conjunto de recomendações que os estudantes possam consultar antes de iniciarem e durante o seu percurso em meio clínico".



A inscrição pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda