Expo Lwini 2014 - Salão Internacional de Saúde, Bem–Estar e Ajudas Técnicas para Pessoas com Deficiência em Angola

O Ministério da Saúde de Angola, a Fundação Lwini e a FIL – Feira Internacional de Luanda vão organizar, entre os dias 29 de maio e 1 de junho de 2014, a Expo Lwini 2014 - Salão Internacional de Saúde, Bem–Estar e Ajudas Técnicas para Pessoas com Deficiência em Angola.

De acordo com a informação partilhada pela FIL, trata-se de uma "mostra única do potencial económico angolano e das propostas internacionais nas várias áreas, que através de uma presença de quase uma centena de empresas expositoras conferem a este evento características únicas que tornam obrigatória a presença de todos os agentes económicos nacionais".

O evento é dirigido a profissionais de vários setores, nomeadamente da indústria farmacêutica, hospitais públicos, clínicas, consultórios médicos, farmácias, serviços de emergência médica, banca, seguradoras, associações do setor e empresas de distribuição de medicamentos e de equipamentos Hospitalares.

A Fundação Lwini surgiu no seguimento da visita a Angola, em janeiro de 1997, da Princesa Diana. As imagens da sua visita alertaram o mundo para a situação das vítimas de minas terrestres e, por iniciativa de Ana Paula dos Santos, Primeira Dama da República de Angola, foi constituído o Fundo de Solidariedade Social Lwini. Esta instituição de solidariedade social visa "o angariamento de fundos e a execução de acções de apoio às vítimas civis de minas terrestres", principalmente as mulheres e crianças. Mais tarde, ocorreu a mudança de Fundo Lwini para Fundação Lwini, mantendo a organização o seu carácter filantrópico.


Contactos:
Feira Internacional de Luanda
Estrada de Catete, Km 12
Luanda - Angola
M: +244 926 405 970
M: +244 926 405 978
feiras@fil-angola.co.ao

Imprimir