Exposição do Ipatimup: "Cancro, Ciência e Cidade: Os Passos da Ciência nos Paços do Concelho"

Entre os dias 5 e 12 de maio o Ipatimup vai organizar, na Câmara Municipal do Porto, uma exposição intitulada "Cancro, Ciência e Cidade: Os Passos da Ciência nos Paços do Concelho", onde são partilhados conhecimentos sobre os diferentes tipos de cancro e hábitos da população portuguesa.

O evento, que está integrado no vasto programa de comemorações que assinala o 25º aniversário do Ipatimup, visa estimular a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro, bem como promover um contacto informal entre o público, as associações de doentes presentes e os especialistas do Ipatimup, dando a conhecer a história desta entidade e as descobertas dos seus investigadores.

De acordo com o Ipatimup, "haverá também um espaço dedicado aos avanços da genética das populações e ao desenvolvimento de testes genéticos na saúde e na doença".

No último dia desta semana, 12 de maio, realiza-se um Peddy-Paper "pela luta contra o cancro da mama". O ponto de partida para esta ação é a Câmara Municipal do Porto, às 09h30. As equipas podem ser constituídas por 3 pessoas. Contacto: peddypaper_cancrodamama@ipatimup.pt

Imprimir