Cepheid Talks

Exposição fotográfica presta homenagem a «todos os profissionais» do CHULC

Foi hoje inaugurada, no Hospital Curry Cabral, uma exposição fotográfica que visa "prestar homenagem a todos os profissionais do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC)".



Sob o lema "Os nossos Profissionais são o nosso Rosto", o trabalho integra um conjunto de 30 fotografias, que pretendem retratar o período difícil que se tem vivido na luta contra a pandemia. Captadas durante o mês de maio pelo fotógrafo Rodrigo Cabrita, as imagens estarão expostas até ao início de fevereiro, distribuídas pelas seis unidades que integram o CHULC: os hospitais de S. José, Capuchos, Curry Cabral, Santa Marta e de D. Estefânia e a Maternidade Alfredo da Costa.

Durante a inauguração da iniciativa, Rosa Valente de Matos, presidente do Conselho de Administração do CHULC, recordou o trabalho dos profissionais que, "durante estes árduos meses, têm trabalhado e dado tudo o que podem para que os nossos doentes possam ser tratados".


Rosa Valente de Matos

A responsável fez questão de sublinhar que a exposição pretende valorizar "todos os profissionais", quer os que têm estado mais visíveis aos olhos do público, quer os que não serão tão conhecidos:

"É efetivamente uma exposição de profissionais para profissionais. Uma exposição que retrata o empenho de todos, desde a carpintaria, cozinha, médicos, enfermeiros, auxiliares, eletricistas... Quero que todos sintam que são muito importantes para o funcionamento desta casa."



Fazendo alusão ao tema central da exposição, Rosa Valente de Matos acrescentou ainda: "Esta é uma exposição que pretende mostrar que, efetivamente, os nossos profissionais são o rosto do nosso centro hospitalar."

Rosa Valente de Matos com Pedro Soares Branco, diretor clínico do CHULC, e Rodrigo Cabrita



Hospital Público - distribuído (versão impressa) nos serviços e departamentos de todas as unidades hospitalares do SNS e distribuído em formato digital.
Porque as boas práticas merecem uma ampla partillha entre profissionais!

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda