Faculdade de Farmácia de Lisboa abre as portas a alunos do ensino secundário

Dirigido essencialmente a alunos do 12º ano, o Dia Aberto FFUL (Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa) terá lugar no dia 23 de abril. A sessão de boas vindas, agendada para as 10h00, fica a cargo da diretora da Faculdade, Matilde Fonseca e Castro, e do presidente da Associação de Estudantes, Francisco Pires.

A iniciativa pretende "dar a conhecer aos alunos do ensino secundário a vasta área de aplicação das Ciências Farmacêuticas, possibilitando-lhes um melhor entendimento acerca do ensino, investigação científica praticados na FFUL e informando-os das diversas saídas profissionais que esta área do saber permite".

Os participantes poderão conhecer os Laboratórios de Biologia e Bioquímica, de Microbiologia e de Tecnologia Farmacêutica e ainda ouvir alguns esclarecimentos de professores da Faculdade sobre temas diversos e apelativos como "Pesquisa de açúcares redutores em sumos e refrigerantes" ou "Observação de células sanguíneas numa situação fisiológica e em situações patológicas, e determinação da velocidade de sedimentação". O programa completo do Dia Aberto FFUL 2014 está acessível aqui.

As inscrições para participar em mais uma edição do Dia Aberto FFUL estão abertas, podendo o formulário ser preenchido online aqui.

Contacto:
comunicacao@ff.ul.pt

Imprimir