Faculdade de Farmácia de Lisboa realiza simpósio sobre vírus Zika

Dia 16 de março realiza-se, no Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa), o Simpósio "Infeções virais emergentes: Infeções por vírus zika e outros arbovírus", organizado pela Lisbon PH, uma "empresa júnior" da FFULisboa, constituída apenas por estudantes de Farmácia, em parceria com José Miguel Azevedo Pereira, professor e investigador em Virologia da FFULisboa.

O evento, cujo início está marcado para as 14h00, conta também com a participação de outros especialistas: Ricardo Parreira, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Maria João Alves, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, e Quirina Santos-Costa, professora da FFULisboa.



Os oradores convidados abordarão várias temáticas, "tanto de cariz científico e epidemiológico dos próprios vírus, como de diagnóstico, contingência e terapêuticas existentes e em desenvolvimento", sublinha a organização.

Na apresentação da iniciativa e respetivo enquadramento do tema, refere ainda a Lisbon PH que "algumas infeções virais têm vindo a emergir recentemente, como, por exemplo, os vírus Zika, Dengue e Chikungunya, tornando-se casos graves e ameaçadores para a Saúde Pública". Nesse sentido, considerando que os profissionais de saúde desempenham "um papel crucial no diagnóstico e na prevenção da propagação destas epidemias, importa especializarem-se neste tema, de forma a poderem prestar os melhores cuidados de saúde à população".

A inscrição e outras informações estão acessíveis aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda