Faculdade de Farmácia de Lisboa tem a melhor «júnior empresa do ano»

A LisbonPH foi considerada, no último fim de semana, como a melhor "júnior empresa do ano", distinção atribuída pela JADE Portugal - Federação Nacional de Júnior Empresas, no decorrer da 7.ª edição do JeniAL. O "encontro nacional de Júnior Empresas e Iniciativas" decorreu em Lisboa, com o tema “O Futuro Hoje”, reunindo cerca de 180 "Júnior Empresários oriundos dos quatro cantos de Portugal".

Criada em março de 2014, a LisbonPH, uma empresa júnior da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa), é constituída apenas por estudantes de Farmácia, assumindo-se como "um projeto inovador e pioneiro sendo a primeira e única Júnior Empresa no setor da Saúde".



Tendo como missão contribuir para o "desenvolvimento do profissional de saúde do futuro, que acreditamos ter que ser empreendedor, criativo e multidisciplinar", a empresa proporcionou, no último ano, o financiamento de investigação científica e de formação académica e a angariação de 20 novos clientes "com uma taxa de fidelização de 100%, obtendo assim o quadrúplo dos projetos em comparação com o ano anterior".

Acrescenta ainda a LisbonPH que "todos estes fatores traduziram-se num volume de negócio 9 vezes superior ao obtido em igual período do ano passado".

Relativamente à distinção de melhor empresa júnior de 2015, os estudantes afirmam que foi "com grande orgulho que recebemos o reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido e pelos feitos que a dedicação e o espírito de equipa foram capazes de atingir".



Nova Direção renova compromissos


Manter a aposta na formação interna, no empreendedorismo e no financiamento de projetos de investigação de alunos e professores faz parte dos planos dos novos corpos sociais da LisbonPH. Sílvia Miguel, a nova presidente executiva, assumiu ontem as funções, no decorrer da Assembleia Geral da LisbonPH.



A responsável garante que é “com muita alegria e orgulho” que se revê no trabalho desenvolvido até agora e garante que “os novos corpos sociais vão dar continuidade às parcerias estabelecidas, aos projetos de responsabilidade social, ao e-learning e à aproximação dos estudantes ao mundo do trabalho”.

A estudante realçou ainda, em entrevista à Just News, que “as iniciativas vão ser cada vez mais direcionadas a todos os intervenientes na Saúde Pública, como os diversos profissionais de saúde e a própria indústria farmacêutica”.



Antes da apresentação dos novos corpos sociais – que incluem elementos da anterior equipa --, o presidente executivo cessante, Bernardo Rodrigues, fez um balanço do seu mandato. “Como um dos fundadores da LisbonPH, não podia estar mais satisfeito com o trabalho de qualidade desenvolvido e que nos levou a ser pioneiros, ao sermos considerados, em dois anos, a melhor empresa júnior.”

Bernardo Rodrigues mencionou ainda que “foi uma experiência muito enriquecedora, profissional e pessoalmente”, destacando que o segredo do sucesso está nas pessoas "que se dedicam totalmente a esta iniciativa”.



Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda