Faculdade de Medicina de Coimbra presta apoio a serviços médico-legais e forenses da Palestina

Duarte Nuno Vieira, catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (UC),  encontra-se na Palestina a participar na reestruturação dos serviços médico-legais da região.

A colaboração do especialista em medicina legal da UC foi solicitada pelas Nações Unidas, através do United Nations Office for Drugs and Crime (UNODC),  que participa no desenvolvimento dos serviços médico-legais e forenses da Palestina.

Duarte Nuno Vieira tem por missão «aconselhar o Ministério da Justiça da Autoridade Palestiniana  na reestruturação dos serviços médico-legais que está a ser promovida e colaborar com o Centro Nacional Médico-Legal da Palestina no âmbito do desenvolvimento de protocolos de atuação pericial médico-legal».

Já anteriormente, durante o ano de 2013, o catedrático da UC prestou apoio à Autoridade Palestiniana no âmbito de problemas médico-legais e forenses e, há precisamente um ano, o Vice-Ministro da Justiça da Palestina visitou a Faculdade de Medicina de Coimbra e o  Instituto Nacional de Medicina legal e Ciências Forenses, em Coimbra.

Antes de partir para a Palestina, Duarte Nuno Vieira presidiu, no Dubai, à reunião anual a Direção do Conselho Europeu de Medicina Legal, organismo a que preside desde 2009, e que teve lugar naquele país por ter decorrido simultaneamente com a reunião da direção da Academia Internacional de Medicina Legal, organismo máximo da Medicina Legal internacional.


Duarte Nuno Vieira em reunião com o Ministro da Justiça da Autoridade Palestiniana.

Imprimir