Faculdade de Medicina de Lisboa recebe, esta sexta-feira, Cerimónia da Bata Branca

Dia 20 de maio realiza-se, na Aula Magna do Hospital de Santa Maria, a Cerimónia da Bata Branca, uma iniciativa dirigida aos estudantes de Medicina do 3º ano da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), que iniciam a sua formação clínica.

O evento, que se realiza pela primeira vez na FMUL, tem como objetivo "sensibilizar para as responsabilidades inerentes à relação médico-doente, não só a nível de competências e conhecimentos clínicos, mas também em toda a dimensão humana envolvida".

A abertura da cerimónia será feita por José Chen, coordenador nacional do Departamento de Direitos Humanos e Paz da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), seguindo-se uma intervenção de José Almeida Correia, presidente da Associação de Estudantes da FMUL, sobre "Ser Estudante de Medicina".

Já na sessão intitulada "Ser Médico", e além do diretor da FMUL, Fausto Pinto, participam Ducla Soares, coordenador do Módulo V.I – Medicina Interna e Regente de Medicina Interna, Nuno Gaibino, médico interno de Medicina Interna no Centro Hospitalar Lisboa Norte e Assistente de Anatomia na FMUL, e Miguel Tinoco Andrade, funcionário do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública.

Imprimir