Faculdade de Medicina do Porto apresenta, amanhã, o primeiro Programa Doutoral em Cuidados Paliativos

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), sob a direção de Amélia Ferreira, vai lançar, este ano, "o primeiro Programa Doutoral em Cuidados Paliativos do mundo lusófono". A sessão de apresentação realiza-se dia 14 de setembro, às 11 horas, na Aula Magna da FMUP.


Rui Nunes, professor catedrático da Faculdade e diretor do Programa Doutoral em Cuidados Paliativos, considera que "o doutoramento vem ocupar uma importante lacuna a este nível, dado que existe hoje uma intensa procura neste tipo de formação em todo território nacional, vendo-se os estudantes obrigados a recorrer a formação a nível de doutoramento em instituições universitárias estrangeiras".


Acrescenta ainda Rui Nunes, em declarações à FMUP, que o objetivo é "promover um exercício mais digno e competente da profissão de paliativista".


Nesta Faculdade, no âmbito do 2º Ciclo de Estudos em Cuidados Paliativos, que se encontra já na sua sétima edição, foram desenvolvidos cerca de uma centena de projetos de investigação por médicos e outros profissionais de saúde.


O Programa Doutoral em Cuidados Paliativos desenrola-se em parceria com importantes e prestigiadas instituições universitárias e de saúde a nível nacional e internacional – incluindo instituições anglo-saxónicas mas, também, do espaço da lusofonia.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda