KRKA

Família Espregueira-Mendes comemora 90 anos de dedicação à Ortopedia e Traumatologia Desportiva

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, António Ferreira dos Santos, bispo do Porto, e António Oliveira, presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia são algumas das individualidades que vão estar presentes na cerimónia que decorre esta sexta-feira, no Museu Futebol Clube do Porto.

O evento, onde estará igualmente presente João Espregueira-Mendes, diretor da Clínica do Dragão - Espregueira-Mendes Sports Centre, visa celebrar "90 anos de dedicação e serviços prestados pela família Espregueira-Mendes à cidade do Porto, ao FC Porto e ao país".

A iniciativa assinala também a criação de uma sala de exposições de arte – Espaço João Espregueira Mendes – a inaugurar em 2017, no Museu Futebol Clube do Porto.

No âmbito destas comemorações, António Oliveira sublinha que "são três gerações - e uma única vontade - na história de uma família dedicada à Ortopedia e à Traumatologia Desportiva, que alia a nobreza de carácter aos valores de humanidade e competência e que tem contribuído para que a escola médica portuguesa, do FC Porto, a nossa cidade e o nosso país sejam mais prestigiados no Mundo".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda