KRKA

Farmacêuticos hospitalares «melhoram competências» em Oncologia

Pela primeira vez na sua história, o "Masterclass in Oncology Pharmacy", promovido pela European Society of Oncology Pharmacy (ESOP), tem lugar em Portugal. Durante toda esta semana, entre 22 e 26 de maio, são cerca de 80 os formandos de 14 países que participam neste curso.



"Melhorar competências na área oncológica"

Catarina da Luz Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares, reconhece que se trata de um passo importante para Portugal nesta matéria e que a APFH fez tudo para poder receber a 11.ª edição desta formação, visando “possibilitar aos farmacêuticos hospitalares portugueses a melhoria das suas competências na área oncológica”.



Dividido em dois níveis, um básico e intermédio e um segundo mais avançado, o curso foi organizado em parceria com a APFH. “O nosso objetivo em trazer esta reunião a Portugal passa por conseguir que os nossos farmacêuticos hospitalares tenham acesso a esta formação e possam evoluir neste domínio”, explica Catarina da Luz Oliveira, em declarações à Just News.



O principal propósito do “Masterclass in Oncology Pharmacy” consiste em melhorar a formação técnico-científica dos farmacêuticos, “funcionando como um complemento de formação pós-graduada e procurando dar um incremento profissional aos colegas que trabalham nesta área”.





Oncologia: "trata-se de uma área central"

A presidente da APFH explica ainda que o curso oferece uma componente técnica desenvolvida na área da Oncologia, o que considera ser uma grande mais-valia, pois, “trata-se de uma área central na atividade dos farmacêuticos hospitalares e está em constante desenvolvimento, o que torna essencial essa atualização”.



Recorde-se que, coincidindo com este evento de âmbito formativo, começa esta sexta-feira, no mesmo hotel de Lisboa, a 8.ª Reunião de Oncologia da APFH, com um programa de dois dias de trabalhos.



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda