KRKA

Feira da Saúde em Sintra realiza-se este fim-de-semana, com várias sessões de esclarecimento

O Serviço de Cardiologia do Hospital Fernando Fonseca vai marcar presença na Feira da Saúde e Bem Estar, que se realiza nos dias 16 e 17 de setembro, no Largo Afonso de Albuquerque, em Sintra. Além da realização de vários rastreios, a iniciativa inclui várias sessões de esclarecimento, que contam com a participação de vários especialistas, nomeadamente, de Fisioterapia, Cardiologia e Psicoterapia.


Emília Vieira

Emília Vieira, presidente da "Amigas do Peito" - Associação Humanitária de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, é uma das intervenientes. A cirurgiã irá participar no sábado e no domingo, esclarecendo questões relacionadas com a prevenção e rastreio do cancro da mama, nomeadamente, o "treino para o autoexame".

Esta Associação, cuja sede se localiza no Campus do Hospital de Santa Maria, ajuda as doentes desde o diagnóstico ou a suspeita de um diagnóstico, e presta apoio "através da partilha de experiências, psicoterapia, apoios jurídicos e terapêuticas complementares".

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), a Associação Bate Bate Coração, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Associação Alzheimer Portugal são outras das associações que participam no evento.



O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda