Cepheid Talks

Ferraz Lynce comemora 90 anos com "ambição de partilhar novos desafios e novos objetivos"

No âmbito da comemoração dos seus 90 anos, a Ferraz Lynce lançou um vídeo, onde é recordado o percurso do grupo, desde o início da sua atividade, em 1924, na Travessa da Glória, em pleno coração de Lisboa, até aos dias de hoje. "Olhando para o futuro, ambicionamos partilhar novos desafios e novos objetivos", salienta Alfredo Albuquerque, diretor geral da Ferraz Lynce.

Neste vídeo, o presidente do Conselho de Administração, Pedro Ferraz da Costa, anuncia que foi iniciada muito recentemente "uma reflexão profunda sobre o que somos e, principalmente, sobre o que teremos de ser para regressar ao caminho do crescimento, através da admissão de novos colaboradores e do desenvolvimento de novas atividades muito mais voltadas para a exportação e a presença em mercados externos".

De acordo com Pedro Ferraz da Costa, trata-se de uma tarefa que será desenvolvida ao longo dos próximos cinco anos: "No essencial inovaremos, introduzindo no mercado português e nalguns mercados externos, produtos que sirvam um universo de consumidores com necessidades de cuidados de saúde muito diferentes das dos últimos 25 anos". Acrescenta ainda que, "sem nunca pôr em causa os princípios éticos que, desde 1924, norteiam estas empresas", é objetivo do grupo passar de uma atividade, centrada no mercado português, para outra, "aberta às oportunidades de crescimento que existem noutros países."

O vídeo comemorativo dos 90 anos da Ferraz Lynce pode ser acedido aqui.


Aspecto exterior das instalações da Ferraz Lynce.

Ferraz Lynce iniciou a sua atividade em 1924 na Travessa da Glória, em pleno coração de Lisboa,  com janelas para a Av. da Liberdade. Desenvolvendo "um trabalho rigoroso e empenhado", rapidamente conseguiu obter a promoção e distribuição de empresas farmacêuticas de referência, com a comercialização de anti-hipertensores, anti-diabéticos orais e testes bioquímicos.
 
Mais tarde, transferiu as suas instalações para a Rua Rosa Araújo, e posteriormente para a FARMÁCIA INTERNACIONAL que entretanto tinha sido adquirida. Com a colaboração de técnicos alemães, iniciou então a produção de produtos próprios, até que a produção atingiu a dimensão que justificava a implementação de uma fábrica de especialidades farmacêuticas. Esta empresa, chamada Laboratório IBERFAR - Produtos Farmacêuticos, S.A., iniciou a sua actividade em 1951 e passou a assegurar o fabrico em Portugal de medicamentos que o Ferraz, Lynce, S.A. até aí importava e comercializava.
 
Ferraz Lynce é, "hoje, uma referência no mercado farmacêutico em Portugal, diferenciando-se pela Ética, Rigor e Qualidade que imprime em toda a sua actividade". A integração num grupo de empresas com 90 anos de história nesta indústria vem reforçar estas características. Da cultura da empresa faz parte o conceito de que, "acima de interesses comerciais, está a saúde pública e o bem-estar da população".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda