KRKA

Filipe Caseiro Alves recebe Medalha de Ouro da Sociedade Europeia de Radiologia

É durante o Congresso Europeu de Radiologia, que se realiza esta semana, que vai ser atribuída a Medalha de Ouro ao professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), "em reconhecimento das suas principais realizações científicas, especialmente na área da radiologia gastrointestinal e abdominal".



Filipe Caseiro Alves, que atualmente preside à Direção da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear, afirma que esta distinção o deixa "profissionalmente muito feliz", destacando o seu significado "em termos de consolidação de um percurso profissional já longo".

O diretor do Serviço de Imagem Médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra faz também questão de sublinhar que esta Medalha de Ouro "nunca teria sido possível sem a vivência diária do meu contorno profissional, materializada na Faculdade de Medicina de Coimbra e no Hospital da Universidade de Coimbra".

Em 2016, ao docente da FMUC tinha já sido atribuída a Medalha de Ouro da Sociedade Europeia de Radiologia Gastrointestinal e Abdominal (ESGAR).

Esta distinção da Sociedade Europeia de Radiologia será entregue dia 2 de março, em Viena, Áustria. Serão igualmente atribuídas Medalhas de Ouro a Lorenzo Bonomo (Roma, Itália) e a Nicolas Grenier (Bordéus, França).


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda