FMH apresenta resultados de 30 anos de investigação sobre Educação Especial

A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa, realiza amanhã, quinta-feira, dia 3 de dezembro, pelas 14h15, uma Conferência Nacional sobre Investigação na Educação Especial, onde serão apresentados resultados de 30 anos de estudos de Doutoramento e Mestrado.

A conferência irá apresentar o relatório final com os principais indicadores do conhecimento produzido no âmbito dos projetos de investigação ao longo destes anos na área do ensino especial. Um evento que surge no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e da comemoração dos 25 anos da Revista de Educação Especial e Reabilitação.

Durante a sessão, haverá ainda um momento solene com a atribuição do nome Vítor da Fonseca à sala de Motricidade Terapêutica no Edifício Quinta da Graça, em homenagem ao professor da Faculdade, reconhecido por ser um grande impulsionador do conhecimento sobre o Desenvolvimento Psicomotor da Infância e da Adolescência e, também, por ter sido fundador e ex-presidente da Associação Portuguesa de Dislexia. 

Imprimir