Fórum Farmacêutico dedicado ao futuro do Serviço Nacional de Saúde

"35 anos de Serviço Nacional de Saúde - que desafios para o futuro?" é o lema do XIX Fórum Farmacêutico da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP), que se realiza no dia 25 de março, no Salão Nobre do Complexo ICBAS/FFUP.

O evento pretende abordar a evolução do Serviço Nacional de Saúde (SNS), numa altura em que completa o seu 35º aniversário, fazer uma retrospetiva do passado e discutir as perspetivas para o futuro. "Não esquecendo o papel das farmácias neste plano, faremos uma avaliação da sua sustentabilidade futura" refere a organização.

Na sessão de abertura haverá intervenções de Carlos Maurício Barbosa, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos e professor da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, José Luís da Costa Lima, diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, João Pedro Souto, residente da Direção da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

Do programa fazem parte dois painéis: "Ganhos em Saúde" e "Racionalização e Sustentabilidade em Saúde", onde serão abordados temas como a monitorização da prescrição e da dispensa de medicamentos, a evolução dos indicadores de saúde na região Norte de Portugal, a importância da farmacoeconomia no processo de formação do farmacêutico, o papel das farmácias no sistema de saúde.


Contactos:
Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto
Morada: Rua de Jorge Viterbo Ferreira n.º 228
4050-313 Porto
E-mail: forumfarmaceutico@aeffup.com
Telefone: 22 428 521

O site do Fórum pode ser consultado aqui.

Imprimir