Fórum Inovação e Saúde debate benefícios das novas tecnologias

Debater assuntos relacionados com as novas tecnologias na área da Saúde e com os benefícios que o utente pode retirar da sua utilização é o objetivo principal do Fórum Inovação e Saúde, evento promovido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e que está a decorrer em Lisboa.

De acordo com Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração dos SPMS, a iniciativa pretende “criar um palco” para a partilha de conhecimentos sobre a evolução na saúde.

No seu entender, torna-se premente analisar e reconhecer os importantes passos que foram dados na área e que permitiram garantir uma maior uniformização do acesso à saúde, ao mesmo tempo que nos capacitaram para combater a fraude e gerar poupanças, garantindo a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde.

“A inovação tem muitas formas, relacionadas com medicamentos e com tecnologias de informação e, em reflexão, os conselhos de administração e, mais alargadamente, os SPMS chegámos à conclusão de que tínhamos uma combinação feliz como central de compras e entidade responsável pelas tecnologias de informação”, afirmou Henrique Martins, durante a sua intervenção na sessão de abertura.

O Fórum Inovação na Saúde assinala os cinco anos de existência dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e conta com espaços de discussão da responsabilidade de várias entidades, empresas e personalidades de referência na área da Saúde e Tecnologia.

Medicamentos inovadores, telemedicina, prescrição eletrónica, novos desafios nas IT, a evolução da inovação em oncologia, na diabetes, nos cuidados respiratórios domiciliários e na nutrição são alguns dos temas em debate durante os dias 7 e 8 de abril.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda