Cepheid Talks

Fórum Internacional de Úlceras e Feridas aborda o percurso do «doente diabético no SNS»

A Elcos - Sociedade Portuguesa de Feridas vai organizar, nos dias 17 e 18 de março de 2023, o 14.º Fórum Internacional de Úlceras e Feridas. O evento, que decorrerá no Centro de Congressos de Aveiro, realiza-se em simultâneo com o 10.º Congresso Interdisciplinar de Feridas Complexas.

Um dos temas em destaque na reunião está relacionado com a situação do doente diabético no contexto do SNS e a identificação do que é necessário melhorar. Sob a questão "um percurso a construir?", esta mesa redonda vai permitir o debate sobre os critérios de referenciação, tendo sempre em conta a "imprevisibilidade do pé diabético". Nesse sentido, o cirurgião vascular Tony Soares, do Hospital Beatriz Ângelo, irá refletir sobre "quando e para onde referenciar".

Ainda nesta sessão serão também abordados os temas "Compreendendo a diabetes através das culturas" e "Respostas à diabetes em Portugal: das políticas aos doentes".

A conferência de encerramento é dedicada ao tema "Educação e Comunicação em Saúde - motores do desenvolvimento organizacional".

O programa científico pode ser consultado aqui.



Pode ser consultada mais informação aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda