Fresenius Medical Care lança canal de Tv interno para doentes renais

A partir de hoje, terça-feira, a Fresenius Medical Care passa a ter um canal de televisão interno, difundido através dos mais de 5.000 ecrãs, disponíveis nas 37 unidades de diálise NephroCare, localizadas por todo o país.

De acordo com a empresa, a programação será "variada e abrangente", com a divulgação de vídeos educativos sobre a doença renal, nutrição e exercício físico em diálise, cuidados com o acesso vascular, notícias diárias, "entre muitos outros temas relacionados com as necessidades e bem-estar do doente renal".

Em comunicado, é adiantado que o canal de televisão estará em funcionamento 24 horas por dia, e visa ser "uma opção entre os diferentes canais ao dispor dos nossos utentes", salientando-se que o futuro "irá passar pela possibilidade de disponibilizar o acesso, ao canal Fresenius, aos doentes no conforto da sua casa (para utentes utilizadores do serviço MEO)".

Além de "proporcionar entretenimento de qualidade", com informações sobre saúde e doença renal, receitas diversas de confeção, histórias de vida de doentes e familiares, entre outros assuntos, o objetivo deste projeto é também o de possibilitar que "o utente conheça melhor a empresa, os seus serviços, e algumas normas e procedimentos que irão facilitar o seu dia a dia na clínica".

Ricardo Da Silva, presidente do Conselho de Administração da Fresenius, esclarece: “O canal Fresenius surge para trazer uma maior proximidade entre a rede clínicas NephroCare e os seus utentes, constituindo um núcleo de competências de comunicação ao nível da educação e informação na doença renal. O projeto foi desenvolvido com recurso a meios internos através de uma equipa especializada que desenvolve conteúdos próprios. Apostamos assim na criatividade e nas sinergias que conseguimos obter com as nossas equipas multidisciplinares.”

Imprimir