KRKA

Funchal recebe curso sobre infeções respiratórias virais

A Sociedade Portuguesa de Virologia vai organizar, dia 20 de junho, um curso sobre infeções respiratórias virais no Funchal, que conta com o apoio do Serviço de Patologia Clínica do Hospital Dr. Nélio Mendonça. A iniciativa vai ter a intervenção de Francisco George, diretor-geral de Saúde, que fará uma introdução ao estudo da gripe.

O programa inclui a abordagem de temas como as infeções respiratórias virais em creches e lares de terceira idade, as infeções respiratórias virais em pediatria e no adulto,  métodos rápidos para o diagnóstico das infeções respiratórias virais, infeções respiratórias emergentes.

Especialistas do Hospital Curry Cabral - CHLC, Hospital Dr. Nélio Mendonça e do Centro Hospitalar da Cova da Beira vão partilhar, respetivamente, as suas experiências sobre o diagnóstico das infeções respiratórias virais num Hospital Central, sobre o Serviço de Patologia Clínica no diagnóstico laboratorial das infeções respiratórias virais e sobre o diagnóstico laboratorial das infeções respiratórais virais num Hospital Distrital.

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto:
bibliot@srs.pt

A incrição é gratuita.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda