Cepheid Talks

Fundação para a Saúde - SNS organiza, hoje à tarde, debate sobre o futuro dos profissionais de saúde

Realiza-se hoje à tarde, na Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, mais uma sessão de apresentação do livro "Serviço Nacional de saúde - para uma conversação construtiva", lançado pela Fundação para a Saúde - SNS. Esta sessão inclui um debate prévio sobre o futuro dos profissionais de saúde na região do Algarve.

Este debate tem início às 17h30 e conta com a participação de vários responsáveis: Isabel Palmeirim, diretora do Curso de Medicina da Universidade do Algarve, Maria Palma Mateus, diretora da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, Graça Miguel, diretora do Curso de Ciências Farmacêuticas da Universidade do Algarve, Ulisses Brito, presidente da Secção Distrital do Algarve da Ordem dos Médicos, Ema Paulino, presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Farmacêuticos, Alexandre Tomás, presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros. A moderação está a cargo de Luís Castelo-Branco, médico e farmacêutico.

 

Para as 19h00 está marcado o lançamento do livro, com as intervenções de Constantino Sakellarides e José Aranda da Silva. Na qualidade de comentares, estarão Rui Lourenço, ex-presidente da ARS do Algarve, Luís Castelo-Branco e Isabel Ramalhinho, docente no Curso de Ciências Farmacêuticas da Universidade do Algarve.

O livro "Serviço Nacional de saúde - para uma conversação construtiva" tem, como propósito, "ajudar a compreender o SNS, promover o debate sobre o seu futuro, e mobilizar o cidadão-contribuinte - seu prroprietário - para que se interesse e contribua efetivamente para o seu desenvolvimento".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda