KRKA

Fundação Portuguesa de Cardiologia lança folheto do Dia Mundial do Coração

"Adira ao movimento global para as escolhas mais saudáveis para o coração... onde quer que viva, trabalhe ou se divirta". O apelo faz parte do folheto informativo lançado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, que visa esclarecer os portugueses quanto à importância do tema que marca, este ano, o Dia Mundial do Coração: a criação de ambientes saudáveis para o coração.

O folheto (pode ser consultado aqui) reúne um conjunto de informações e conselhos, e recorda que "todos têm o direito de fazer escolhas saudáveis para o coração, onde quer que vivam, trabalhem ou se divirtam. Mas todos nós precisamos de agir para que tal possa acontecer nas nossas casas, nas nossas comunidades e nos nossos países. Junte-se ao movimento global por melhores escolhas pelo coração."



Câmaras Municipais aderem às comemorações
Promovido, a nível global, pela Federação Mundial do Coração, o Dia Mundial do Coração é dinamizado em Portugal pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, que "desafiou todas as Câmaras Municipais do país a juntarem-se às comemorações, realizando atividades físicas e desportivas para pessoas de todas as idades, terminando com a formação de um ´Coração Humano`”. São já mais de duas dezenas os municípios que aderiram à iniciativa,

As atividades que irão decorrer no âmbito do Dia Mundial do Coração podem ser consultadas aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda