Fundação Portuguesa de Cardiologia organiza VII Encontro Coração e Família

Profissionais de saúde, alunos, autarcas e população em geral são os destinatários de mais uma edição do Encontro Coração e Família. Organizada em conjunto pela delegação Norte da Fundação Portuguesa de Cardiologia e pelo Centro Hospitalar do Porto, esta iniciativa irá decorrer nos próximos dias 12, 13 e 14 de março, no Hotel Solverde, em Vila Nova de Gaia.

Entre outros objetivos, o evento visa aproximar os utentes dos médicos, discutir o envolvimento das doenças cardiovasculares na disfunção de outros órgãos e envolver os médicos de familia na problemática dos dispositivos implantáveis.

A sessão de abertura será presidida pelo presidente da ARS do Norte, Castanheira Nunes, seguindo-se uma sessão sobre prevenção cardiovascular, com intervenções que incidirão em temas como os mitos em prevenção cardiovascular, as dificuldades da comunicação entre o médico e o doente e como cozinhar o que se come.

No dia seguinte, sexta-feira, o programa contempla a realização de duas mesas redondas, um "bate-papo" sobre o coração e a disfunção sexual e uma palestra sobre o "Que há de novo na Síndrome Coronária Aguda?", além da apresentação de comunicações livres, comuns aos três dias do evento.

"Médico de família e os dispositivos implantáveis" é o tema da sessão que decorrerá no sábado, que terá a participação de especialistas do Instituto Português do Ritmo Cardíaco, Hospital de Guimarães, Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, Hospital de Santa Maria e Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca.

A sessão de encerramento vai contar com a participação de Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) e de João Lopes Gomes e Polybio Serra e Silva, respetivamente, presidentes das delegações Norte e Centro da FPC.

O programa pode ser consultado aqui.

Secretariado:

Ana Maria Barata       
Serviço de Medicina do Hospital de Santo António
Centro Hospital do Porto EPE
Telefone: 222 077 500 – Ext. 1430 – VPN 82121
Email: secdir.medicina@chporto.min-saude.pt

Andreia Alexandra Silva
Fundação Portuguesa de Cardiologia
Rua da Torrinha nº254 Loja E – 4050-610 Porto
Telefone: 222 038 082 – Telemóvel: 917 442737
Email: fpcardio.norte@gmail.com

A ficha de inscrição está acessível aqui.


Imprimir