KRKA

Fundação Portuguesa do Pulmão e CHEDV realizam jornadas sobre doenças respiratórias crónicas

O Núcleo de Santa Maria da Feira da Fundação Portuguesa do Pulmão vai realizar, com a colaboração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) e da Acail Gás Medicare, as suas primeiras jornadas, que estarão focadas nas doenças respiratórias crónicas. Agendada para dia 18 de fevereiro, a reunião é dirigida a médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica. A inscrição é gratuita.

De acordo com a Comissão Organizadora, as jornadas visam "promover uma abordagem à Doença Respiratória Crónica, nomeadamente a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica e a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono".
 
O primeiro tema da reunião será abordado por Artur Teles de Araújo, presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão. "Epidemiologia da Doença Respiratória Crónica em Portugal" é o título da sua palestra.



Outras das intervenções incidirão sobre a execução e interpretação da espirometria, o controlo do doente respiratório crónico em ambulatório, a interpretação dos estudos poligráficos. No painel dedicado à abordagem multidisciplinar do doente com síndrome de apneia obstrutiva do sono, especialistas de Pneumologia, ORL e Medicina Dentária partilharão as suas perspetivas.



Para mais informações e efetuar a inscrição:
Email: acailmedicare@acailgrupo.pt
Telefone: 808 280 808

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda