My Servier

Gabinete de Atendimento à Família discute intervenção no âmbito da violência doméstica

Dirigidas a profissionais e público em geral, as  XX Jornadas do Gabinete de Atendimento à Família (GAF) realizam-se nos dias 22 e 23 de maio, no Auditório de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, sob o lema: “(Entre) Laços e Desequilíbrios – Violências: Reeditar o presente rumo a novos paradigmas”. A inscrição é gratuita.

"Violência Doméstica: políticas, práticas e desafios" e "Das vivências às práticas: respostas de acolhimento nacionais e internacionais" são os temas dos dois painéis do primeiro dia do evento.

No dia seguinte está prevista a abordagem de questões como a violência contra a pessoa idosa, o tráfico de seres humanos, a violência no namoro, as vítimas no masculino, stalking e a intervenção com agressores.

Destinatários das Jornadas:
Estudantes e profissionais das áreas da psicologia, serviço social, direito, sociologia, saúde, educação, entre outros, que na sua prática profissional lidem direta ou indiretamente com a problemática do evento.
Todos os interessados em aprofundar conhecimentos sobre esta área e/ou que se movem pela causa de construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Criada em 1994, o GAF é uma IPSS que surgiu da iniciativa da Ordem dos Padres Carmelitas de Viana do Castelo, no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Família. Tem, como principal objetivo, "potenciar a ´família` nas suas diferentes dimensões e proporcionar uma resposta global e integrada às problemáticas mais prementes e geradoras de exclusão".



Contactos:
Serviços Centrais
GAF - Gabinete de Atendimento à Família
Rua da Bandeira, 342
4900-561 Viana do Castelo
Portugal
Horário: Segunda a Sexta-Feira das 9h às 12h30 e 14h às 18h

A inscrição nas XX Jornadas do GAF são gratuitas e obrigatórias, podendo ser efetuadas aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda