Cepheid Talks

GAILL 2014 reúne, em Sintra, especialistas nacionais e internacionais em Alergologia e Imunologia

Sintra vai receber, durante o próximo fim de semana, dias 1 e 2 de novembro, a reunião do GAILL - Groupement des Allergologistes et Immunologistes de Langues Latines.

Em declarações à Just News, o presidente do evento, Antero da Palma-Carlos, secretário-geral do GAILL, sublinha a importância científica e pessoal desta reunião.”É um encontro de amigos, onde os participantes já se conhecem e as comunicações são sempre de alto nível”, sublinha o professor jubilado de Medicina Interna e Imunoalergologia.

O responsável salienta a grande abrangência da reunião, que se deve ao facto de a Alergologia ser uma especialidade de fronteira, envolvendo participantes de várias áreas de formação (internistas, geneticistas, farmacologistas, otorrinolaringologistas, entre outros) oriundos de países de línguas latinas – Portugal, Espanha, França, Itália e Suíça.

Este ano, estarão em debate assuntos tão diversos como “responsabilidade civil e penal dos médicos, “ terapêutica do VIH”, “novos alimentos” ou “alimentos transgénicos”.


De salientar, a participação de Armin Bidarian, do Serviço de Otorrinolaringologia no Centro Hospitalar Algarvio (CHA), que irá apresentar um novo método de tratamento da otite serosa persistente em crianças e um novo tratamento para a apneia de sono em adultos, ambos desenvolvidos pelo especialista.

Segundo Antero da Palma-Carlos, à semelhança dos últimos anos, a participação da reunião será limitada, “de modo a facilitar o intercâmbio de informação científica e estreitar os laços profissionais e de amizade entre os participantes”.

Para defender as línguas latinas, nas últimas reuniões as apresentações têm sido restritas ao Francês, Português, Espanhol e Italiano.

O programa da reunião GAILL 2014 pode ser consultado AQUI.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda