Gastroenterologia Pediátrica: «Do Ambulatório à Consulta de Referência»

A Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia Hepatologia e Nutrição Pediátrica (SPGP) vai organizar, com o apoio da Unidade de Gastro, Hepatologia e Nutrição do Hospital Pediátrico de Coimbra, a sua XXVIII Reunião Anual. O evento, sob o lema "Do Ambulatório à Consulta de Referência", decorrerá na Figueira da Foz, nos dias 12, 13 e 14 de março.

Ao longo dos três dias serão abordados temas como a laparoscopia em gastrenterologia pediátrica, a icterícia no Serviço de Urgência,
a litíase acidental, síndromes dispépticos da criança e do adolescente, anorexia nervosa, suplementos alimentares, doença de Wilson, emergências em gastrenterologia e hepatologia, consensos da European Society for Paediatric Gastroenterology Hepatology and Nutrition (ESPGHAN) sobre a doença inflamatória intestinal, apresentação das estratégias e resultados da Plataforma Contra a Obesidade da Direção Geral da Saúde.

Antes da sessão de encerramento realiza-se ainda uma mesa redonda, intitulada "Consultas de gastrenterologia pediátrica: referenciação e retorno", que vai contar com a intervenção de profissionais dos Hospitais de S. Teotónio (Viseu), S. André (Leiria) e Infante D. Pedro (Aveiro).

A reunião contempla também a apresentação e discussão de comunicações orais, casos clínicos interativos e casos endoscópicos.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contactos:
ASIC
congressos@asic.pt

Telf.: 239 482 000

Inscrição

A inscrição pode ser efetuada online aqui.


Imprimir