Gedeon Richter assina contrato com Bayer HealthCare para comercializar um contraceptivo transdérmico semanal

A Gedeon Richter anunciou que assinou um contrato de licenciamento e de distribuição com a Bayer HealthCare para comercializar na união Europeia, em outros países da Europa e na América Latina, um contracetivo transdérmico semanal de baixa dosagem contendo gestodeno e etinilestradiol, desenvolvido pela Bayer HealthCare. As autorizações nacionais de introdução no mercado estão a ser concedidas gradualmente na maioria dos países europeus na sequência da aprovação, na EU, no primeiro trimestre de 2014.

Sob os termos do mesmo acordo, a Gedeon Richter fará um pagamento inicial na assinatura do contrato, cujo valor não foi comunicado, e outros pagamentos serão realizados de acordo com o progresso da comercialização do produto. Além disso, posteriormente ao lançamento do produto, royalties relacionados com as vendas serão pagos à Bayer.

Em conformidade com o acordo, a Gedeon Richter será responsável pela realização e financiamento do estudo PASS (estudo de segurança pós-comercialização), conforme o exigido pelo Comité de Avaliação do Risco de Farmacovigilância da Agência Europeia de Medicamentos.

"Continuamos comprometidos com o desenvolvimento e comercialização de produtos para a saúde da mulher, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população feminina em todos os grupos etários. Este acordo é considerado, por nós, como mais um passo para melhorar a nossa marca de produtos de saúde direcionados para as mulheres, sendo uma iniciativa estratégica fundamental para a nossa empresa", afirmou Erik Bogsch, CEO da Gedeon Richter.

Imprimir