Geração Saudável recebe candidaturas de jovens farmacêuticos

Até dia 20 de julho estão abertas as candidaturas para formadores do Geração Saudável, um projeto desenvolvido pela Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos, que visa integrar "jovens farmacêuticos/estudantes de ciências farmacêuticas em equipa de projeto de promoção e educação para a saúde nas escolas".

PERFIL DO CANDIDATO
- Jovem Farmacêutico até 35 anos de idade ou estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas do 4º e 5º ano.
- Espírito de iniciativa, pro-actividade, dinâmico, comunicativo;
- Gosto por trabalhar com os mais jovens e em equipa.

MAIS INFORMAÇÕES
- Participação no projeto é remunerada;
- Deslocações, refeições e dormidas suportadas pelo projecto;
- Formação de formadores em Setembro e entrada nas escolas a partir de Outubro;
- Na respectiva carta de motivação é importante colocar a disponibilidade.

Enviar e-mail com o assunto “Formador GS 2014/2015” com curriculum vitae para regional.lisboa@ordemfarmaceuticos.pt, anexando a respectiva carta de motivação.

Valorizar o papel do farmacêutico na sociedade
 
O projecto Geração Saudável teve início em janeiro de 2012 e tem vindo a ser implementado em várias escolas do País, identificadas pelo Ministério da Educação como prioritárias. Tem, como propósito, "a valorização do papel do farmacêutico na sociedade, como interveniente activo no âmbito da saúde pública, através da realização de acções de formação dirigidas aos jovens estudantes sobre os seguintes temas: Sexualidade, Alimentação Saudável e Enfarte Agudo do Miocárdio (em parceria com a Iniciativa “Não Perca Tempo. Salve uma Vida” – Stent for Life)."

Para o projeto cumprir o seu objetivo, foi adquirido e modificado um autocarro articulado, tendo ficado dividido em duas áreas distintas. A parte de trás funciona como um anfiteatro, onde os formadores contactam e esclarecem alunos e professores. Na parte dianteira do veículo existe uma área livre, onde estão disponíveis materiais relacionados com os temas abordados, jogos que procuram sensibilizar os visitantes e podem ainda ser visionados vídeos.

Imprimir