Cepheid Talks

Geriatria e Gerontologia: a importância de ambientes urbanos «inclusivos para todas as idades»

 Nos dias 25, 26 e 27 de novembro realizam-se em Lisboa, no Centro Ismaili, o 17º Congresso Português de Gerontologia Social e o 36º Congresso Português de Geriatria. O evento, sob a coordenação científica da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia (SPGG), é presidido por Manuel Carrageta, estando subordinado ao tema: «Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades».

A sessão inaugural, intitulada "Longevidade - uma conquista global", contará com a intervenção de Lopez Trigo, presidente da Sociedade Espanhola de Geriatria e Gerontologia, além do próprio Manuel Carrageta, presidente da SPGG.



No painel seguinte serão debatidos "aspetos multidisciplinares" relacionados com a longevidade, nomeadamente os cuidados continuados de saúde mental às pessoas idosas, a doença de Parkinson, a formação on-line dos prestadores de cuidados e formas de prolongar a longevidade do coração.

Outras sessões do evento estarão focadas em temas como a ética e a prevenção dos maus tratos, a importância da distribuição e da disponibilização de refeições económicas, as perturbações do sono no idoso, a Endocrinologia Geriátrica, a terapêutica da dor no idoso, a gestão da terapêutica da DPOC no idoso.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Prismédica
Av. Miguel Bombarda, 61 • R/c Esq. • 1050-161 Lisboa
T. 21 358 43 80 | F. 21 358 43 89 | M. 91 849 44 68 | congressos@prismedica.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda